Descrição de Pagamento: O que colocar? Bradesco, Santander, Inter

0
95

Saiba o que colocar na descrição de pagamento, entenda o que significa, confira como preencher declaração do Bradesco, Santander e Inter e muito mais. Logo abaixo você vai conferir tudo sobre a descrição de pagamento.

Se quer entender melhor sobre a descrição de pagamento, saber melhor sobre esse assunto para ficar por dentro de tudo, então confira este artigo completo para não ficar com nenhuma dúvida sobre esse assunto.

O que é descrição de pagamento? O que significa?

Descrição das transações são utilizadas pelos bancos para analisar transações e entender melhor o motivo das operações financeiras. Com isso, ao fazer uma operação financeira de débito, como transferência e pagamento, vários bancos sugerem que o correntista informe uma descrição para identificar a transação.

Fique sabendo que a descrição de pagamento é opcional quando o correntista faz uma transferência, seja ela TED ou DOC, ele não tem a obrigação de colocar um lembrete. Porém, quando é pagamento de boleto bancário é obrigatório sim preencher esse campo.

O que colocar na descrição de pagamento?

Como a descrição de pagamento é uma informação exclusiva para a sua organização própria, então você pode colocar o que mais identifica a transação. Por exemplo: Transferência para minha prima, pagamento do cartão de crédito, conta de água de fevereiro, entre outros.

Descrição de Pagamento

Descrição de pagamento Bradesco – Proibido ficar em branco

Quando se faz um pagamento de boleto bancário ou até uma transferência, é preciso preencher um campo que fica em branco, com o nome de Descrição. E, saiba que você pode colocar qualquer coisa, só para não deixar em branco mesmo.

Descrição de pagamento Banco Inter – Não é necessário preencher

Quando você faz alguma operação bancária como pagamento de boleto ou transferência por exemplo, aparece para você escrever uma descrição. Mas, saiba que no Banco Inter não é obrigatório preencher essa opção, então se quiser você pode deixar em branco.

Descrição de pagamento Santander – O que preencher?

A descrição de pagamento é algo mais pessoal, então você tem que colocar algo na qual você se identifica, como: Pagamento para minha mãe, pagamento do cartão de crédito, pagamento do telefone, transferência de serviços prestados, dentre outros.

E, caso não queira fazer uma descrição tão detalhada em sua transação, saiba que você pode colocar algo menor, mais genérico, como por exemplo: transferência, empréstimo, pagamento e outros. Mas, não deixe de preencher essa área e não preencha com qualquer coisa, pois se você colocar alguma coisa suspeita, saiba que a sua conta pode até ser investigada pelo banco.

Então, fique sabendo que na descrição de pagamento você pode colocar alguma coisa bem simples que te ajude a entender como você está gastando o seu dinheiro. A descrição de pagamento funciona como um histórico de transações com identificação de tudo o que é feito por você. E, por isso que descrever tem as suas vantagens, pois depois você pode consultar com o que você gastou determinado dinheiro por exemplo, e na descrição vai estar escrito, por isso é interessante detalhar muito bem essa parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui